segunda-feira, outubro 3

APRESENTAÇÃO


Olá, amigos!


Estou aqui com a minha formação nos vários domínios em artes para responder às vossas dúvidas e ajudar-vos no que for possível.
Com este blog, venho para vos contagiar com o vício da criatividade e levar-vos a esta loucura, a este mundo saudável do nosso Eu que muitas vezes desconhecemos.
Comprometo-me a incitar-vos a serem criativos, com temas do dia a dia ou mesmo sem tema.Esta ideia saiu do contacto que tenho tido com adultos que começam a pintar e que me dizem que só sabem fazer cópias. Eu acredito que todo o ser é criativo e também há técnicas de criatividade. E não tenham medo, porque as regras são simples.
Vamos ler, ver muitas coisas sobre arte, visitar exposições e comentar. Mas pretendo sobretudo explorar a parte técnica da pintura, aquela que dá mais gozo à criatura humana, que nos torna mais pessoas.Hoje, vou apresentar alguns dos meus trabalhos feitos a partir de manchas ou traços ao correr da mão. Desafio-vos a descobrir o traço ou a mancha-mãe.

4 comentários:

  1. Ah! Mas esta pintura além de linda...é especial!
    Deixa só uma mensagem do tipo de materiais usados, ok
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa creio que é tarde para responder, mas realmente era meu dever falar dos materiais, as minhas desculpas por isso.
      O material usado nos trabalhos a preto e branco foi: Papel de desenho ( cavalinho) tinta da china e canetas " lumocolor permanente, para qualquer superfície" pontas S F M
      No colorido foram tintas acrílicas e lápis de aguarela. Obrigada.

      Eliminar
  2. Realmente a arte de pintar é maravilhosa...e agora com traços ou manchas saírem obras desta categoria, acho que é um dom de Deus.
    Continua o teu blogue eu já sou a tua fã a contemplar as belas obras

    ResponderEliminar
  3. Para comentar e executar, espero ver as obras. Obrigada

    ResponderEliminar